Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Geral
Manter o cemitério limpo diminui o número de focos do mosquito Aedes Aegypti

Publicado em 25/11/2021 às 08:11 - Atualizado em 25/11/2021 às 08:12

A Vigilância Sanitária de Jardinópolis emite uma nota pública à população, direcionada aos responsáveis por túmulos ou jazigos no cemitério da cidade. Em visitas semanais realizadas pela agente de endemias Janete de Oliveira da Silva e a fiscal de vigilância sanitária Andreia Dizars foram encontrados diversos pontos de depósitos de água.

Em geral, os locais mais comuns são em latas, embalagens de velas e aquelas usadas como decoração de vasos de flores naturais e artificiais. Uma das medidas da equipe foi recolher e eliminar esses possíveis focos de larvas de mosquito.

Na ocasião, foram encontradas flores naturais descartadas no lixeiro localizado na entrada do cemitério. A orientação é para que as mesmas sejam descartadas no meio ambiente, pois são plantas e irão se decompor.

Exceto vasos de plástico, vidro ou outro material devem ser retirados antes do descarte com destino para reciclagem. Essa orientação segue para flores artificiais, coroas e outros artigos fúnebres. Quando recolhidos devem ser armazenados em sacos e levados aos lixeiros para o recolhimento dos coletores de materiais recicláveis.

A limpeza do espaço é de responsabilidade dos responsáveis pelos túmulos e jazigos. Manter o ambiente livre de possíveis locais em que o mosquito Aedes Aegypti possa se desenvolver é missão de todos.

Situações de negligência e desrespeito ao pedido de manter em ordem e eliminar possíveis locais de proliferação do mosquito caracteriza infração sanitária e estão sujeitos a advertência e multa.

Contamos com a colaboração de todos no combate a proliferação do mosquito no nosso município.   

Obs: para as pessoas que forem usar a torneira de água do Cemitério, a orientação é para fechar, sempre que finalizar o uso.

Janete de Oliveira da Silva - Agente de Endemias

Andreia Dizars  - Fiscal de Vigilância Sanitária


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar