administração
Município conta com novo sistema de emissão de Carteira de Identidade

Publicado em 24/11/2021 às 10:55 - Atualizado em 26/11/2021 às 10:27

O Setor de Documentos da Prefeitura de Jardinópolis retornou ao atendimento normal, nesta segunda quinzena de novembro. A emissão da nova Carteira de Identidade passou a ter o CPF como número de Registro Geral.

Conforme o responsável pelo atendimento, Rovaldo Klassmann, o Governo Municipal investiu na implantação de todo o sistema para confeccionar as novas Carteiras de Identidade. “Agora, o cidadão traz os documentos necessários, inserimos no sistema do Instituto Geral de Perícia, tiramos a foto e as digitais, depois disso, é só aguardar alguns dias, todo o processo é feito pelo Setor de Documentos”, explicou.

Com a implantação desse novo sistema, o cidadão não precisa mais portar a cópia da foto na versão 3x4. Ela é feita no local, pelo servidor responsável. “Um custo a menos para o indivíduo que vai fazer a nova Carteira de Identidade”, constatou Klassmann.

A única exigência de fotos 3x4 é para a emissão de Carteira de Identidade para crianças menores de quatro anos de idade.

Os documentos necessários para a emissão da Carteira de Identidade são os seguintes:

- Certidão de Nascimento/Casamento (Legível não pode estar rasgado nem rasurado). Para separados e viúvos deve constar a averbação na certidão;

- CPF (obrigatório);

- Identidade;

- Comprovante de Residência;

- Taxa de 2º via (feita no dia com a Responsável pelo Setor);

- Cartão do SUS;

- Carteira Profissional (opcional);

- Carteira Nacional de Habilitação (opcional);

- Certificado Militar (opcional);

- Tipagem Sanguínea - exame laboratorial. (Deve constar o nome do paciente e número de documento RG ou CPF, sendo também opcional);

- Título de Eleitor (opcional);

- Uma Foto 3x4 (será necessária para crianças com até 3 anos de idade).

Destacamos que menores de 16 anos poderão solicitar o documento somente acompanhados de um dos pais.

Em caso de dúvidas entrar em contato com o servidor responsável Rovaldo, pelo fone 3337-0004.