administração
Apae de Quilombo apresenta Plano de Trabalho para o ano de 2022

Publicado em 01/10/2021 às 11:17 - Atualizado em 01/10/2021 às 11:17

O prefeito de Jardinópolis Mauro Risso recebeu, na manhã desta sexta-feira (1º), o presidente da Apae de Quilombo Ademir Meira Sagas e as profissionais da Escola Especial Paulo Freire Vanussa da Silva de Oliveira e Deonice Zanatta Backes, respectivamente, coordenadora pedagógica e diretora.

Na oportunidade, o prefeito acompanhou a apresentação do Plano de Trabalho para 2022 dessa instituição. Atualmente, o município disponibiliza transporte e tem convênio com a Apae, no processo de acolhimento e ensino de 10 pessoas residentes em Jardinópolis.

O prefeito Mauro enfatizou da importância de manter o convênio com a Apae de Quilombo que tem evoluído e ampliado o trabalho, nos últimos anos, para as pessoas que frequentam a Escola Paulo Freire. “Como gestor temos que pensar na amplitude do atendimento para o setor de educação, proporcionando a inclusão e a oportunidade a todos as pessoas, por isso, a gente valoriza essa parceria com Apae, para o atendimento de nossas pessoas especiais”, comentou o prefeito de Jardinópolis.

Atendimento profissional

A Escola Paulo Freire de Quilombo disponibiliza uma equipe de 14 profissionais que integram o setor pedagógico. Com relação à equipe técnica, são proporcionados os seguintes profissionais: terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogas, assistente social, fonoaudióloga e médica psiquiátrica. A Apae passou a disponibilizar a Equoterapia para os alunos que precisam desse atendimento.

Crédito do texto e da foto: Jornalista Idiomar Tessaro