social
Mulheres participam de curso de culinária

Publicado em 30/09/2021 às 11:11 - Atualizado em 30/09/2021 às 11:12

O prefeito de Jardinópolis Mauro Risso prestigiou, nesta manhã (30), as participantes de um curso de confeitaria, realizado numa parceria entre: Secretaria de Assistência Social, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Centro de Referência da Assistência Social e Sindicato dos Produtores de Quilombo. A capacitação iniciou na quarta-feira e termina hoje, sob instrução da profissional do Senar Lidiane Bigolin.

Foram apresentadas inúmeras opções de receitas, algumas foram produzidas: rissoles, bolo recheado e massa flora. Com relação aos bolos, foram feitos de diversos sabores e recheios. Os ingredientes usados são fornecidos pela Secretaria de Assistência Social e Senar.

Conforme a instrutora Lidiane, o Senar disponibiliza essa modalidade de curso para oportunizar a mulher opção de renda, partindo da produção familiar. “Essas receitas podem ser disponibilizadas também para a família degustar”, salienta.

O prefeito Mauro parabenizou a iniciativa e falou da importância de promover capacitações, especialmente, neste período de dificuldades, com o aumento de preços nos produtos industrializados. “Ao aprender a fazer um alimento diferenciado, a mulher acaba tendo duas opções práticas: comercializar ou servir para os seus familiares, evitando de comprar, de certa forma, isso acaba sendo um ganho”, explica.