educação
Rede Municipal retomará aulas presenciais para todas as turmas

Publicado em 10/09/2021 às 09:32 - Atualizado em 10/09/2021 às 09:32

O Governo Municipal de Jardinópolis divulgou, na quarta-feira (8), o Decreto Nº 5.937/2021, aborda sobre o retorno integral às atividades presenciais nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal, a partir de segunda-feira (13).  Com base em determinações do Estado de Santa Catarina, para orientar o retorno às aulas, com segurança sanitária, o município de Jardinópolis editou o decreto acima citado.

Os protocolos de segurança serão mantidos, como: uso de máscara, álcool gel 70% e distanciamento social. Conforme a nova regulamentação, a capacidade da sala de aula estará condicionada a um raio de 1 a 1,5 metro de distanciamento entre os estudantes.

O secretário de educação, Arquimedes Caprini, comenta que a aula será presencial em todas as turmas da Rede Municipal, seguindo a Portaria do Estado nº 1967 de 11 de agosto de 2021. “A decisão é tomada num momento em que avançou a vacinação contra a Covid-19, diminuiu o número de casos de pessoas infectadas e atende um pedido dos pais para o retorno diário das aulas”, explica.

Alunos com asma, diabetes mellitus e obesidade grave, por exemplo, deverão exercer as atividades escolares de forma remota. Com relação à vacinação, foi disponibilizada para todos os profissionais da Rede Municipal de Educação.

Para manter a maior segurança sanitária, nas duas unidades escolares continuará sendo feita a aferição de temperatura dos alunos, no ingresso à escola.

Crédito do texto e da foto: Jornalista Idiomar Tessaro