educação
Secretaria de Educação orienta sobre o retorno remoto das aulas

Publicado em 18/02/2021 às 10:57 - Atualizado em 18/02/2021 às 10:58

A Secretaria de Educação de Jardinópolis comunica pais e responsáveis de estudantes da Rede Municipal de Ensino que as aulas iniciam, remotamente, neste dia 18 de fevereiro, ou seja, da mesma forma que acontecia o ano passado, por meio de apostilas. Esta decisão tem como base legal, o Decreto Municipal Nº 5.788/21 de 16 de fevereiro de 2021.

PERSPECTIVA

A princípio, as aulas deverão acontecer de forma PRESENCIAL, a partir do dia 1º de março. Porém, essa decisão dependerá de como estará a Matriz de Risco da região Oeste, com relação ao contágio do COVID-19, a qual Jardinópolis faz parte. Caso, realmente, as aulas sejam retomadas de forma presencial, toda a comunidade escolar será comunicada pelos meios de comunicação da Prefeitura e os grupos de whatsapp de cada turma.

As Secretarias de Educação e de Saúde, juntamente com o Governo Municipal de Jardinópolis, salientam a preocupação e a necessidade de cuidar da saúde das crianças e seus familiares. Nosso maior patrimônio são as pessoas.

Pedimos cautela, pois decisões precipitadas, às vezes, não são bem vindas. Sempre que tiver comunicados aguardem que a Secretaria de Educação, e as duas Unidades Escolares, farão a sua parte.

Para esclarecimentos, os contados das unidades de ensino são:

Secretaria de Educação e Escola Nucleada (3337-0106)

Centro de Educação Infantil (3337-0243)

Agradecemos e ficamos no aguardo para maiores informações.

Att.

Equipe de profissionais da Secretaria de Educação de Jardinópolis