Mauro Risso e Diogo Grando assumem Poder Executivo de Jardinópolis

Publicado em 01/01/2021 às 14:02 - Atualizado em 05/01/2021 às 09:52

Neste dia 1º de janeiro de 2021, o Governo Municipal de Jardinópolis passa a ser gerido pelo prefeito eleito em 15 de novembro de 2020, Mauro Risso (MDB) e o vice-prefeito Diogo Grando (PSD). Na manhã de hoje, foram empossados aos respectivos cargos, juntamente com os nove vereadores.

A sessão solene de posse foi coordenada pela presidente dos trabalhos, a vereadora com mais idade na nova legislatura Leonir Bresolin (PT). O evento contou com a presença do prefeito Dorildo Pegorini e do vice-prefeito Albino Kuskoski que encerraram o mandato no dia 31 de dezembro de 2020.

Ao se pronunciar, o prefeito Mauro Risso assume o compromisso com a população  Jardinopolense de ir em busca de recursos, trabalhar com transparência e participação. “Estamos aqui hoje, representando os quase dois mil habitantes, trabalharemos juntos, com população e Câmara de Vereadores, porque é a forma que eu acredito que dá certo. Deixo as portas da Prefeitura abertas para cada um e dizer que tudo o que estiver ao nosso alcance, a gente estará lá atendendo da melhor forma”, destaca.

O vice-prefeito Diogo Grando se coloca à disposição para trabalhar pelo desenvolvimento do município. “É um dia muito especial para mim, estou assumindo o cargo de vice-prefeito, um grande desafio, me considero uma pessoa preparada para estar assumindo este cargo e fazer o melhor para cada munícipe”, enfatiza.

Em tom de despedida, o ex-prefeito Pegorini fez um balanço geral das ações executadas nos quatros anos à frente do Poder Executivo de Jardinópolis. “Dizer que hoje, o nosso plano de governo foi cumprido”, comentou ao exaltar a gestão e afirmar que os compromissos assumidos em 2016 foram executados integralmente.

Nova mesa diretora

No término da sessão de posse, o Poder Legislativo procedeu a eleição para presidente da Casa. O vereador da situação Ivan Tonini (MDB) obteve cinco votos, contra quatro do vereador da oposição Jaime Bortolotto (PT).

A definição da mesa diretora ficou assim: Presidente Ivan Tonini (MDB), Vice-presidente Giovani Pegorini (Progressistas), 1º Secretário Jaime Bortolotto (PT) e 2º Secretário Valdomiro Kuskoski (PSD).

Obs: na segunda-feira serão publicadas as fotos do evento.