---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Comerciantes são orientados sobre medidas de prevenção ao COVID-19

Publicado em 28/07/2020 às 10:04 - Atualizado em 28/07/2020 às 10:05


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

No dia 22 de julho, a equipe da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde esteve no comércio de Jardinópolis.  O objetivo foi apresentar um Termo de Compromisso, junto ao setor, solicitando o cumprimento das medidas de prevenção à disseminação do COVID-19.

Nesta visita, os comerciantes foram orientados sobre a necessidade de disponibilizar aos clientes máscara facial e álcool gel 70 para higienização das mãos. Na oportunidade, os empresários foram notificados e quem não cumprir com as medidas poderá responder por infração sanitária.   

Mais medidas de prevenção

Para acentuar as medidas de prevenção, o Governo Municipal de Jardinópolis divulgou, nessa segunda-feira (27), o Decreto Nº 5.661. Nele, foram mantidas suspensas as aulas presenciais até o dia 7 de setembro, foi seguida a decisão do Colegiado de Educação da Amosc.

Até a data de 9 de agosto foram suspensas atividades esportivas, concentração de pessoas e festas. As atividades desempenhadas por bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres serão condicionadas à observância do horário diário de funcionamento das 6h às 19 horas, permitido os serviços de tele entrega ou retirada no estabelecimento.

Para mais informações sobre o Decreto Nº 5.661 CLIC AQUI.

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Fotos: Divulgação