obras
Município contará com novo Parque de Máquinas e mais seis pavilhões industriais

Publicado em 18/06/2020 às 11:22 - Atualizado em 18/06/2020 às 11:22

O Governo Municipal de Jardinópolis investe na construção de cinco novos pavilhões industriais e em dois barracões para abrigar as máquinas e equipamentos das Secretarias de Agricultura e de Transporte, Obras e Serviços Públicos. O investimento para custear as obras, feitas pela empresa Ser Construtora Eireli, é na ordem de R$ 595.961,38, recursos do orçamento próprio.

O município de Jardinópolis conta com três áreas industriais. Três novos pavilhões estão sendo construídos, nas margens da SC-159, saída para União do Oeste e dois na saída para Irati, numa área total de construção de 1.708 m². Com relação aos dois barracões do novo Parque de Máquinas, estão localizados em área pública, na saída para Irati.

O prefeito Dorildo Pegorini, juntamente com o responsável pelo setor de obras, Olmir Cremonini, vistoriaram as construções, na manhã desta quinta-feira (18).  “Ao fazer esses investimentos estamos incentivando a geração de emprego e de renda para os trabalhadores de nosso município”, destaca.

Conforme o prefeito, a construção do novo Parque de Máquinas, numa área de 740 m² foi necessária, porque o espaço do antigo será usado para construir a Praça Municipal, no centro da cidade.

Mais investimentos

Está em fase final, a construção de um pavilhão industrial na Comunidade de Barrinhas com 1.003,25 m². O valor do investimento, via financiamento no Badesc, é de R$ 644.842,10. A empresa executora do barracão é a Paloma Construções de Chapecó.

“Quando finalizar as obras nos seis pavilhões, vamos entregar para o setor industrial 2.711 m² de área construída, é um grande incentivo para o desenvolvimento do município, especialmente, nesta época em que passamos por um período de recessão econômica”, constata o prefeito Pegorini.