administração
Poços artesianos são perfurados no interior de Jardinópolis

Publicado em 04/02/2020 às 09:58 - Atualizado em 04/02/2020 às 10:00

Nesta terça-feira (4) está sendo finalizada a perfuração do poço artesiano na Linha Lajeado São Pedro. O prefeito Dorildo Pegorini e o vice-prefeito Albino Kuskoski estiveram acompanhando os trabalhos, nesta manhã.

A água será distribuída para os moradores da localidade. Nesta mesma ação, foi ampliada a perfusão de um dos poços de Linha Barrinhas, proporcionando maior captação de água.

A ação é feita pelo Governo Municipal de Jardinópolis, numa parceria com o Programa de Perfuração de Poços Artesianos (Propoços), do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente (Cidema), ligado à Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

Conforme o prefeito Dorildo Pegorini, o município apoia a ação com a disponibilidade do combustível. “A perfuração dos poços objetiva atender a distribuição em sistema coletivo de água, às famílias das localidades”, constata.