administração
Jardinópolis assina o contrato de repasse para construir a Praça Pública

Publicado em 08/01/2020 às 15:01 - Atualizado em 08/01/2020 às 15:29

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o município de Jardinópolis conquista, definitivamente, um sonho aguardado há anos pela população. Foi garantido, por meio da assinatura do contrato de repasse, junto à Caixa Econômica em Chapecó, o recurso para construir a Praça Pública Municipal.

Estiveram presentes no ato de assinatura, o prefeito em exercício Albino Kuskoski e o prefeito licenciado Dorildo Pegorini. O recurso para fazer esta obra é repassado do Ministério de Desenvolvimento Regional, por meio da intervenção do senador Esperidião Amin.

O valor da obra é orçado em R$ 334.500,00. Do total, R$ 286.500,00 são do Ministério e R$ 48.000,00 de contrapartida municipal. Conforme o projeto, a praça contempla uma área de construção de 2.000 m². Será construída no espaço onde está instalado, atualmente, o Parque de Máquinas o qual será remanejado para a área industrial, na margem da SC-159, em direção às Comunidades de Lajeado São Pedro, Alto Jardinópolis e Barrinhas.

Os gestores do Poder Executivo de Jardinópolis manifestam a alegria de garantir os recursos para construir a Praça Pública e poder cumprir com este compromisso. Eles fazem um agradecimento especial ao senador Amin e sua equipe pela intervenção para assegurar a verba.