educação
Jardinópolis garante R$ 1,5 milhão para a construção da Creche Municipal

Publicado em 31/12/2019 às 15:23 - Atualizado em 31/12/2019 às 15:51

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Neste dia 31 de dezembro, o município de Jardinópolis conseguiu garantir o empenho do valor de R$ 1.545.710,04 para construir a obra da Creche Municipal. Conforme o projeto técnico, a metragem da obra é de 891,68 m². O recurso será repassado pelo Ministério da Educação, por intervenção do deputado federal Celso Maldaner.

O investimento será realizado numa área localizada no loteamento Zago Rolim. A capacidade do espaço físico da Creche será para atender 120 crianças. Com o empenho processado, o próximo passo será publicar a licitação para contratar a empresa que vai executar a obra.

O prefeito Dorildo Pegorini cita que esta obra é um sonho pleiteado há anos pelas lideranças locais. “Temos a necessidade de construir uma nova Creche, porque a demanda de crianças que frequentam a Educação Infantil tem aumentado e a estrutura atual não comporta a demanda”, salienta.

O vice-prefeito Albino Kuskoski menciona as inúmeras viagens dos membros dos Poderes Executivo e Legislativo a Brasília, para pressionar pela liberação do recurso. “Agora é real, conseguimos, vamos construir uma nova Creche, o mérito deve ser divido entre muitas pessoas que colaboraram para esta conquista que vai beneficiar nossas crianças,” comenta.

O prefeito Pegorini e o vice Kuskoski agradecem, em nome da população de Jardinópolis, ao esforço, pessoal, do deputado Celso Maldaner e de sua assessoria, nesta conquista.

Image: Divulgação