social
Programa de Habitação Rural beneficia jovens agricultores

Publicado em 31/12/2019 às 15:21 - Atualizado em 31/12/2019 às 15:40

Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

Em 2019, o Governo Municipal de Jardinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, começou a executar o Programa de Habitação Rural Jovem no Campo. A iniciativa contou com o apoio do Poder Legislativo, a partir da aprovação da Lei Municipal nº 1.033/2018 que dá amparo a esse programa.

Depois de abrir o período de inscrições, amplamente divulgado, o Governo Municipal, com apoio do Conselho Municipal de Habitação, realizou o processo licitatório de 12 residências populares. Conforme o prefeito Dorildo Pegorini, foi concluído oito casas até o final deste ano. “Vamos finalizar esta etapa e pretendemos atender os demais inscritos no programa”, constata o prefeito.

Segundo o secretário de assistência social Darci Pansera, o principal objetivo do programa é oportunizar mais dignidade para as famílias que estão iniciando a vida no campo. “A construção da casa própria para o casal serve de estímulo para manter no campo, os novos agricultores, produzindo alimento e tendo uma vida melhor, num ambiente bom de viver”, afirma.

Na tarde de segunda-feira, dia 30 de dezembro, o prefeito Dorildo Pegorini, o vice-prefeito Albino Kuskoski, o secretário de assistência social Darci Pansera e o secretário de agricultura Olmir Cremonini estiveram conhecendo duas novas moradias concluídas, dos jovens agricultores Joel Biazi e Olmir Cecatto.