agricultura
Parque de Máquinas ganha reforço com a aquisição de mais uma ensiladeira

Publicado em 31/12/2019 às 13:27 - Atualizado em 31/12/2019 às 13:49

Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

A Secretaria de Agricultura de Jardinópolis foi contemplada, nesta semana, com uma nova colhedora de forragem, popularmente, conhecida por ensiladeira. O equipamento é acoplado a trator de pneus. Funciona com rotor de 12 facas, com sistema de quebra de grãos, afiador automático, plataforma articulada, com quatro rolos e faca serrilhada.

A colhedora de forragem foi entregue pela Empresa Daiana Vogel Zimmermann Eireli de Bom Princípio – RS. Para adquirir este equipamento foram aplicados R$ 21.449,00, recursos da esfera municipal.

Para o prefeito Dorildo Pegorini, todos os anos faz-se necessário comprar novas colhedoras, porque a Secretaria de Agricultura colhe a silagem para os produtores de forma subsidiada. “Agora, aumentamos para 16 horas gratuitas, é uma forma de colaborar com o agricultor, especialmente, aquele ligado a produção de leite”, constata. Conforme a Legislação Municipal, para receber o benefício, o produtor deve estar em dia com o Setor de Tributação da Prefeitura de Jardinópolis.

No ato de entrega, o prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito Albino Kuskoski e do secretário de agricultura Olmir Cremonini.