educação
Professores recebem capacitação sobre Sistema Online e BNCC

Publicado em 07/11/2019 às 11:01 - Atualizado em 07/11/2019 às 11:01

Os professores das Redes Municipais de Ensino de Jardinópolis e União do Oeste participam de uma orientação para implantar o Sistema Online de Avaliação. Na oportunidade, os participantes recebem informações do estudo do Currículo no Território Catarinense, com parâmetros na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento está acontecendo hoje (7), no Auditório da Câmara de Vereadores de União do Oeste.

Quem está passando as informações aos profissionais dos dois municípios é a assessora de educação da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) Locenir de Moura Selivan.

Conforme a responsável pela Secretaria de Educação de Jardinópolis, Jones Balem, essa capacitação é essencial para os professores da Educação Infantil e do Fundamental. “Tem por objetivo melhorar a avaliação feita por meio do Sistema Municipal de Ensino de cada município”, constata.