cultura
Fórum valida Plano Municipal de Cultura

Publicado em 03/09/2019 às 09:20 - Atualizado em 03/09/2019 às 09:22

Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

Na tarde de segunda-feira, dia 2, aconteceu o I Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura de Jardinópolis. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores, mediado por Roselaine Vinhas, com a participação de membros do Conselho Municipal de Cultura, da Administração Municipal e da sociedade civil.

Segundo a responsável pelo Departamento de Cultura Elizete Farfus, é um desafio trabalhar na elaboração do Plano Municipal de Cultura. O município de Jardinópolis precisa pensar em cultura e definir o que é prioridade para os próximos anos. “É importante constatar que, hoje, temos boas ações em andamento, porém, o planejamento a médio e longo prazo é necessário para atrair recursos e avançar nas atividades culturais do município”, ressalta.

O vice-prefeito Albino Kuskoski participou do Fórum e manifestou apoio ao setor da cultura. Lembrou de que o município é novo, tem 27 anos, o foco das gestões sempre foram direcionados para atender demandas da agricultura, da educação, da saúde e do social. “Chegou o momento de olhar de maneira diferenciada para este setor, com objetivo de manter o que vem dando certo e oportunizar novas iniciativas”, comentou.

Durante o Fórum, os participantes debateram e aprovaram as estratégias, ações, metas e prazos de execução do Plano Municipal de Cultura, para o período de 10 anos.