---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Jardinopelenses participaram de uma capacitação básica de primeiros socorros

Publicado em 09/07/2019 às 10:21 - Atualizado em 09/07/2019 às 10:21


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

No mês de junho, profissionais da Secretaria de Saúde de Jardinópolis e voluntários participaram do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), com carga horária de 40 horas. A capacitação foi promovida pela equipe da Corporação dos Bombeiros de Quilombo.

Conforme o conteúdo programado, foram repassadas noções de primeiros socorros, de extinção de focos de incêndio, sistemas preventivos contra incêndios, noções de percepção e gestão de riscos e atuação inicial em acidentes. Durante o curso foram mescladas aulas teóricas com práticas.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Glaucia Ziliotto, participou e observou que a finalidade do CBAE foi oferecer uma capacitação básica aos participantes, para reconhecerem os riscos e atuar de maneira segura e eficiente em situações de urgência ou emergência.

Segundo a enfermeira, o CBAE se destina à formação do agente comunitário de proteção civil, capacitando-o a auxiliar a comunidade em casos de emergência, criando uma consciência critica de prevenção e disseminação de conhecimentos básicos em emergências.

“É também o curso inicial para o posterior Curso Avançado de Atendimento a Emergências, com carga horária de 340 horas, tornando-se, então, agente comunitário de proteção civil Nível II (bombeiro voluntário) e brigadista particular”, explica.

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Fotos: Divulgação


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar