---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

administração
Comunidade de Vila Jardim receberá rede de energia trifásica

Publicado em 12/06/2019 às 08:22 - Atualizado em 12/06/2019 às 09:59


Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

O vice-prefeito de Jardinópolis Albino Kuskoski participou em Chapecó, na manhã de terça-feira (11), do lançamento do programa Celesc Rural no Oeste.  Por meio dessa ação serão atendidas duas reinvindicações do setor agrícola: a substituição de redes monofásicas por redes trifásicas e a instalação de cabos protegidos nas redes próximas a áreas de vegetação.

O município de Jardinópolis será contemplando, nesta primeira etapa, com a instalação da rede trifásica na Comunidade de Vila Jardim. A localidade é apontada com um dos maiores índices de queda de energia elétrica no município.

Conforme o presidente da Celesc Cleicio Poleto Martins, a substituição e proteção da rede deverá melhorar o fornecimento de energia, fornecendo mais estabilidade. Com as duas reinvindicações atendidas, o agricultor poderá utilizar de maquinário moderno e motores potentes. A rede trifásica garantirá uma energia estável sem queda por sobrecarga de uso.

O vice-prefeito Kuskoski lembrou que, há anos, escuta a reclamação dos agricultores de que a energia é fraca e cai com o uso de vários aparelhos ao mesmo tempo, na propriedade. “Com esse programa, gradativamente, essas duas reinvindicações serão atendidas, vai melhorar as condições de trabalho de nosso agricultor que batalha, diariamente, para produzir o alimento que chega à mesa de milhões de brasileiros”, constata.

Licitação

O programa Celesc Rural está em fase de licitação para contratação de empresas e aquisição de materiais. A previsão é de que até o final de 2020 quase 189,3 km de rede monofásicas sejam substituídas por trifásicas em 47 municípios do Oeste de Santa Catarina.

Entre as autoridades presentes, no evento dessa terça-feira: a vice-governadora Daniela Reinehr, o presidente da Celesc Cleicio Poleto Martins, o secretário de estado de agricultura Ricardo de Gouvêa e lideranças municipais.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar