---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Gestora da educação participa de uma capacitação em Florianópolis

Publicado em 05/06/2019 às 09:26 - Atualizado em 05/06/2019 às 09:27


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A responsável pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Jardinópolis, Jones Balen, participa em Florianópolis de uma capacitação do Mais Brasil: FNDE pela Educação. São mais de 750 gestores e técnicos educacionais participando do evento.

O objetivo do FNDE é instruir os gestores sobre a correta execução dos programas educacionais gerenciados pelo Governo Federal. “Trazermos um evento desta magnitude à Santa Catarina, com mais de 90% dos municípios representados, ratifica a importância dos programas no desenvolvimento da Educação. Acredito que a proximidade com o FNDE irá possibilitar aos educadores conhecer ainda mais o funcionamento dos programas, tirar dúvidas e, a partir daí, buscar alternativas para aprimorar a oferta da Educação Básica em nosso Estado”, afirma a presidente da UNDIME-SC, Patrícia Lueders.

Estão previstos para os dois dias de encontro, palestras e debates sobre administração de recursos financeiros e convênios; gestão e inovação da educação; PAR; SiGPC; PDDE; Obras; Transporte Escolar; Caminho da Escola; entre outros. Estão agendados cerca de 900 atendimentos individualizados com a equipe de técnicos do FNDE, para esclarecimento de dúvidas e resolução de eventuais pendências dos municípios.

O projeto Mais Brasil é de iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que visa capacitar educadores de todo o país com palestras e atendimentos especializados. Em Santa Catarina, o evento conta com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME-SC, Federação Catarinense de Municípios – FECAM, e Secretaria de Estado da Educação – SED, que, em regime de colaboração, vem proporcionar mais qualificação aos municípios.

Crédito do texto e da foto: Divulgação