social
Curso de culinária acontece para agricultoras do Lajeado São Pedro

Publicado em 14/05/2019 às 10:59 - Atualizado em 14/05/2019 às 11:00

Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

O vice-prefeito Albino Kuskoski e o secretario de assistência social estiveram, nesta manhã (14), na Comunidade de Lajeado São Pedro Jardinópolis. Eles acompanharam parte do curso de confeitaria ministrado para 11 mulheres da localidade de forma gratuita.

A instrutora Lidiane Bigolin veio por intermédio do Senar, do Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo e da Secretaria de Assistência Social de Jardinópolis. Conforme Lidiane, são 16 horas de capacitação, voltadas para aprender receitas de salgados, bolos recheados, doces e bolos caseiros. “As participantes podem fazer essas receitas tanto para o consumo familiar como para comercializar”, comenta.

Os ingredientes usados, durante o curso, são de fácil acesso, aqueles que se costuma ter em casa. O secretário Pansera destacou a importância da participação do público feminino, porque é um meio de aprender novas receitas e passar algumas horas com atividades diferentes em relação ao dia a dia.

O vice-prefeito Kuskoski parabenizou a participação das mulheres e da Secretaria de Assistência por promover o curso, na parceria com o Senar. “Esse tipo de ação valoriza o público feminino, melhora a autoestima e proporciona mais aprendizagem, ampliando o conhecimento na área de culinária para estas mulheres que batalham muito no meio rural”, finalizou.