---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

agricultura
Extensionistas da Epagri orientam propriedade em fruticultura

Publicado em 11/04/2019 às 10:52 - Atualizado em 11/04/2019 às 10:52


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Na tarde de terça-feira, dia 9 de abril, uma equipe da Epagri realizou uma visita técnica ao pomar de pêssegos da propriedade de Maria Sônego, em Jardinópolis. Na ocasião, foram realizadas práticas de manejo da cultura, neste pomar que é considerado referência na região.

Conforme planejamento, participaram da atividade técnica, o engenheiro agrônomo da Gerência Regional da Epagri de Chapecó, Ivan Tormen, o extensionista rural da Epagri de Jardinópolis Claudinei Nossal e o responsável pelo pomar Antoninho Chagas.

Segundo o extensionista Nossal, esse apoio técnico da Epagri acontece para dar continuidade ao trabalho pioneiro em fruticultura de caroço desenvolvido pelo agricultor proprietário Valcir Sônego que faleceu em 2018. Na época, ele deixou a propriedade estruturada e com um pomar de pêssegos e nectarinas numa área de 3,4 hectares, além de ter formado um mercado regional para escoar a produção.

Prática

Nesse apoio técnico, os extensionistas da Epagri demonstraram práticas para conduzir a planta de modo que tenha maior incidência de luz solar no interior dela, objetivando produzir frutos de melhor qualidade, ou seja, com uma coloração visual mais atraente e um sabor mais adocicado. Essa orientação se estendeu no controle fito sanitário, para prevenção de doenças na planta.

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Fotos: Divulgação


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar