saude
Caminhada da Saúde visa conscientizar a prática da atividade física

Publicado em 10/04/2019 às 10:08 - Atualizado em 10/04/2019 às 10:16

Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

A Caminhada Municipal da Saúde de Jardinópolis chegou a 16ª Edição, nesta quarta-feira, dia 10 de abril, com o envolvimento de mais de 100 pessoas de várias faixas-etárias. O evento fez parte da programação festiva de 27 anos de emancipação político administrativo.

Conforme o secretário de saúde, Mauro Risso, o objetivo em promover essa caminhada é para conscientizar o público da necessidade de praticar atividade física regularmente. “É uma ação da Secretaria de Saúde, inicialmente, criada para envolver hipertensos e diabéticos. Hoje abrange, em cada edição, pessoas de vários segmentos, em diferente estado de saúde”, relata.

A Caminhada da Saúde contou com a participação de alunos da Escola Nucleada Municipal Castro Alves.