agricultura
Aparelho de ultrassom é entregue à Secretaria de Agricultura

Publicado em 05/12/2018 às 08:44 - Atualizado em 05/12/2018 às 08:46

Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

O Governo Municipal de Jardinópolis adquiriu um aparelho de ultrassom veterinário. O mesmo foi comprado pelo valor de R$ 57.500,00. O recurso foi proveniente da intervenção do deputado estadual Mário Marcondes, atendendo a um pedido do vereador Nadir Cardoso da Silva.

Na manhã desta quarta-feira (5), o aparelho foi entregue à Secretaria Municipal de Agricultura para ser usado, especialmente, na bovinocultura de leite. Participaram do ato, o prefeito Dorildo Pegorini, o vice-prefeito Albino Kuskoski, o vereador Cardoso, o secretário de agricultura Olmir Cremonini e o médico veterinário Fernando Bevilacqua.

O vereador Nadir Cardoso da Silva comenta que havia se comprometido com os agricultores de lutar por essa causa. “Esse aparelho vai colaborar muito no atendimento a vacas leiteiras, a gente fica feliz por ter contribuído nessa conquista e agradece ao deputado Mário Marcondes, por ajudar nosso município”, enfatiza.

O prefeito Pegorini parabeniza a iniciativa do vereador e a persistência em buscar o recurso para garantir a compra do aparelho de ultrassom. “Vai ser útil no atendimento do médico veterinário, beneficiando diretamente o setor leiteiro”, relata. O prefeito agradece a colaboração do deputado Marcondes.

Crédito do texto e da foto: Jornalista Idiomar Tessaro