---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Homens e mulheres são motivados a cuidar da saúde

Publicado em 29/10/2018 às 16:42 - Atualizado em 30/10/2018 às 09:09


Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

A Secretaria de Saúde de Jardinópolis realizou, na sexta-feira (26), uma atividade de conscientização do Outubro Rosa e do Novembro Azul. O evento contou com a palestra motivacional Empodere-se de quem você é, proferida por Camila Sartor da Cresol Oeste Catarinense.

No término da palestra, foi servido um lanche para os mais de 200 participantes. Depois foram oferecidas diversas ações de saúde e bem estar: auriculoterapia, testes rápidos, exames de toxoplasmose para mulheres em idade fértil, massagens terapêuticas, maquiagens, designer de sobrancelhas, entrega de kits dentários e orientação de higiene bucal. Foram disponibilizados, a pessoas interessadas, ervas e plantas medicinais, para fazer os chás fitoterapeuticos.

Segundo o secretário de saúde Mauro Risso, o evento teve por objetivo alertar sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O primeiro com relação aos cuidados da saúde da mulher, visando prevenir o câncer de colo de útero, e o segundo, para a prevenção ao câncer de próstata.  

O secretário enfatiza que, atualmente, esses dois meses são mais simbólicos e de alerta, porque a equipe da Secretaria de Saúde de Jardinópolis busca, durante todo o ano, conscientizar homens e mulheres. “Disponibilizamos, durante os doze meses, o preventivo e o exame de próstata”, salienta.

Além da Cresol, estiveram presentes outras duas instituições apoiadoras da ação: Sicoob Maxi Crédito e Cooperalfa. Colaboraram com o evento, Boticário Salão de Beleza da Dulce, Salão de Beleza Melissa e Escola Geração Cursos.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar