---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Cantinho da brincadeira é implantado na Unidade Básica de Saúde

Publicado em 26/10/2018 às 12:08 - Atualizado em 26/10/2018 às 12:12


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Secretaria de Saúde de Jardinópolis disponibilizou um espaço infantil, na sala de recepção do consultório médico da Unidade Básica de Saúde (UBS). A iniciativa foi implantada neste mês de outubro, mês da criança, e contou com a colaboração, espontânea, de profissionais da Unidade e do Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti. Por parte da Secretaria foi disponibilizado recursos para aquisição de um tapete de EVA, contendo as letras do alfabeto.

Segundo a psicóloga, Maielica Staczak, a ação faz parte do Núcleo Ampliado de Saúde na Família (Nasf) e será permanente. “O propósito da equipe foi proporcionar um ambiente para o usuário do Sistema Único de Saúde se sentir bem, mais humanizado”, explica.

O cantinho da brincadeira tem por objetivo disponibilizar um lugar para a criança se sentir acolhida, com um ambiente lúdico e envolvente, enquanto aguarda para a consulta. “É um meio de interação e vai ajudar os pais, pois atrai a atenção dos filhos para que passem o tempo de forma agradável, fazendo o que mais gostam que é brincar, mesmo sendo no ambiente da Unidade de Saúde”, enfatiza a psicóloga.

Ela aproveita para fazer um pedido aos pais e usuários, para cuidar do espaço montado para o público infantil. É necessário zelar pelos brinquedos e livros, orientar a criança a guardar depois de usar, para deixar o ambiente aconchegante para a próxima criança que for brincar.

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Fotos: Divulgação


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar