agricultura
Epagri capacita produtores de leite

Publicado em 24/10/2018 às 11:48 - Atualizado em 24/10/2018 às 12:20

O prefeito Dorildo Pegorini de Jardinópolis participou da abertura do 3º Seminário Regional da Cadeia Produtiva do Leite, na manhã desta quarta-feira (24), na cidade de Irati. O evento conta com bovinocultores de leite dos dois municípios já citados e de União do Oeste.

Está sendo promovido pela Epagri, numa parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura, Cresol e Cooperleiti. Na primeira palestra do Seminário, o tema em debate foi: Uso, manejo e conservação de solo, proferida pelo engenheiro agrônomo e extensionista da Epagri Delcio Bortolanza.

Na sequência, acontece a palestra sobre as Portarias 38 e 39, com relação às novas regras para qualidade do leite, tendo como palestrante Vagner Palaver gerente industrial e responsável técnico da Cooperoeste.

À tarde, a partir das 13h15, inicia a palestra sobre produção de leite à base de pasto: Experiências em Santa Catarina, com o Coordenador Estadual do Programa de Pecuária Leiteira da Epagri, Carlos Fernandes.

Estiveram prestigiando o evento, vice-prefeito de Irati Alcir Ferrari, gerente regional da Epagri Ivan Tormen e o secretário de agricultura de União do Oeste, Paulo Soares, que representou o Poder Executivo.