cultura
Exposição mostrou o acervo odontológico da família Marmentini

Publicado em 10/10/2018 às 11:03 - Atualizado em 11/10/2018 às 11:07

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Na semana que passou, todos os alunos da Escola Nucleada Municipal Castro Alves estiveram na Casa da Cultura de Jardinópolis para conhecer o acervo da família do falecido Remoaldo Marmentini que atuou como dentista. Eles conheceram o material e equipamentos usados para o atendimento odontológico, no período da colonização do município.

A responsável pelo Departamento e Cultura, Elizete Farfus, agradece a participação do dentista Vandercelio Salla Darif e da auxiliar Nelci Bonetti, que explicaram a utilidade de cada peça e como era feito o procedimento de extração de dente e o tratamento da dor.

Durante cinco dias de exposição foram mais de 150 visitas. “Um agradecimento especial à família Marmentini por ter colaborado com a exposição”, salienta.

Crédito da nota informativa: Jornalista Idiomar Tessaro