educação
Alunos participam de formatura do Programa Um olhar para o futuro

Publicado em 29/11/2021 às 10:38 - Atualizado em 29/11/2021 às 11:20

Na sexta-feira (26), foi realizada a formatura de 27 alunos do 5º ano da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis que participaram do Programa Um olhar para o futuro. A iniciativa foi desenvolvida pela Cresol de Jardinópolis e chega a 4ª Edição no município.

O conteúdo do programa foi passado pela instrutora do programa Catiane Fuzinato que é gerente da agência da Cresol de Jardinópolis. As  professoras das turmas  são Edvandra Frozza e Ivanilde Moterle, elas colaboraram na aplicação do conteúdo do programa para os estudantes.

O vice-prefeito Diogo Grando parabenizou a iniciativa da Cooperativa de Crédito e da escola em proporcionar o programa para os alunos. “O sistema financeiro permanece a vida toda, por isso, a importância de receber o aprendizado sobre finanças, desde cedo e na escola”, comentou.

O vice-presidente da Cresol, Edalzir Casagrande, constatou o desafio que cada criança terá no futuro. Porém, só conseguirá superar se estiver preparada, com informações e conhecimento. Ele agradeceu a direção da escola pela parceria e colocou a Cresol à disposição para desenvolver o programa em 2022, com nova turma.

A diretora da escola Jones Balen parabenizou os concluintes e agradeceu a parceria com a Cresol. “O programa ajudou a ampliar o conhecimento, a interpretação e cálculos, que seja posto em prática na vida de vocês alunos”, destacou.

Crédito do texto e das imagens: Jornalista Idiomar Tessaro