saude
Município promove 2ª Edição do Café com saúde

Publicado em 21/10/2021 às 08:44 - Atualizado em 21/10/2021 às 09:23

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardinópolis promove um evento de conscientização ao Outubro Rosa Novembro Azul, no dia 5 de novembro, a partir das 19 horas, no Clube Comunitário. Trata-se da 2ª Edição do Café com saúde, tendo como tema Sexualidade na vida a dois em tempos de pandemia. A terapeuta de casais Gianne Gemelli discorrerá sobre o assunto.

A recepção dos participantes inicia às 19 horas. Os primeiros 150 casais ganharão um vale brinde a ser retirado com a agente da sua microárea. Durante o evento serão sorteados brindes.

A orientação da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) é para que somente pessoas acima de 18 anos participem do evento. Será necessário estar em dia com a vacina da Covid-19 e estar sem nenhum sintoma gripal no dia.

Para poder garantir o bem-estar dos participantes, algumas medidas de segurança sanitária serão exigidas: uso de máscara, evitar aglomeração de pessoas e usar álcool gel. O local será preparado para um público estimado de 300 participantes, monitorado por profissionais da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária. Se houver necessidade, por questão da Covid-19, o evento poderá ser transferido.

Esta ação remetida ao Outubro Rosa Novembro Azul tem por objetivo a conscientização de combate ao câncer de colo de útero e de próstata. Outras ações preventivas estão sendo executadas, nestes dois meses, com os públicos feminino e masculino, dentro do calendário de planejamento de gestão da Secretaria de Saúde.

Este evento conta com o apoio do Governo Municipal, da Secretaria de Assistência Social e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pinhalzinho.