agricultura
Secretaria de Agricultura começa a colher a safra de silagem

Publicado em 31/12/2019 às 13:51 - Atualizado em 31/12/2019 às 13:52

Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

Neste mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Agricultura de Jardinópolis começou a colher a safra de silagem 2019/20. Nestes primeiros dias, foram atendidos 10 agricultores. Estão disponíveis sete equipes, que trabalham nos dois turnos para manter sob controle a demanda.

Neste segundo semestre de 2019, o município passou a subsidiar o agricultor com 16 horas de colheita para cada família rural. A projeção é de atender 140 famílias até o final da safra. O agendamento deve ser feito, a partir desta quinta-feira (2/01), diretamente, na recepção da Secretaria de Agricultura.

De acordo com a Legislação Municipal, para receber o subsídio das 16 horas, o produtor deve estar em dia com o Setor de Tributação. O secretário de agricultura, Olmir Cremonini, orienta para o agricultor agendar a colheita com antecedência, para o melhor planejamento do trabalho da Secretaria.

O prefeito Dorildo Pegorini, o vice-prefeito Albino Kuskoski e o secretário Cremonini estiveram acompanhando a colheita, na tarde de 30 de dezembro, na propriedade de Claudir de Mattos.