agricultura
Jardinópolis ganha uma ensiladeira e um carretão agrícola basculante

Publicado em 26/12/2019 às 13:46 - Atualizado em 26/12/2019 às 13:47

O Governo Municipal de Jardinópolis foi contemplado, no mês de dezembro, com uma ensiladeira e um carretão agrícola basculante. Os equipamentos foram repassados pela Secretaria de Estado da Agricultura, por meio de uma emenda de bancada. O suplente de deputado Valdir Colatto colaborou com o direcionamento destes equipamentos para o município de Jardinópolis.

Conforme o prefeito Dorildo Pegorini, este período de final e início de ano é quando a Secretaria Municipal de Agricultura começa a fazer a silagem, nas propriedades agrícolas. “Os equipamentos são bem vindos, porque serão incorporados ao Parque de Máquinas e utilizados para beneficiar o agricultor”, constata.

Pegorini lembra que, na colheita de silagem Safra 2019/20, os agricultores em dia com o Setor de Tributação serão contemplados com até 16 horas gratuitas de colheita. “O aumento deste benefício, aprovado pela Câmara de Vereadores, atende uma das principais demandas, existentes hoje, na agricultura de Jardinópolis”, ressalta. Para os próximos dias uma nova ensiladeira será disponibilizada, essa adquirida com recursos municipais.

O vice-prefeito Albino Kuskoski salienta de que o setor agrícola é a locomotiva econômica do município. “A bovinocultura de leite é um dos segmentos que mais envolve trabalhadores e gera renda para o homem do campo, daí a necessidade, permanente, de reforçar o Parque de Máquinas para atender com a colheita de silagem subsidiada”, enfatiza.

As duas lideranças municipais manifestaram a gratidão ao suplente de deputado Colatto por colaborar no direcionamento dos equipamentos ao município de Jardinópolis.