educação
Jardinópolis realiza Natal Luz em Família

Publicado em 14/12/2019 às 06:46 - Atualizado em 14/12/2019 às 08:01

A voz das crianças cantando Bate o Sino Pequenino e tantas outras músicas natalinas deram sentido à noite de 13 de dezembro, no evento Natal Luz em Família, na cidade de Jardinópolis. A Praça da Igreja Católica ornamentada com presépio, bonecos de neve e pinheiros, foi lotada pelo público composto por todas as faixas-etárias.

O sentido do Natal se fez presente com a valorização ao espírito religioso do nascimento do Menino Jesus. O Papai Noel, personagem do imaginário deste tempo, encantou as crianças e contribuiu para tornar a magia no Natal em cada participante.

As luzes, os pisca-piscas e as belas ornamentações que tomaram conta da cidade de Jardinópolis, associaram-se as lindas canções natalinas. O Natal Luz em Família congregou gerações e credos religiosos, oportunizando um clima de alegria e emoção ao público presente. No momento de oração foi transmitida a mensagem de que, cabe aos adultos, incentivar no público infantil, o imaginário do Natal, atrelado ao nascimento do menino Jesus.

A responsável pela Secretaria de Educação, Jones Balen, menciona o desafio de que foi ornamentar a cidade e preparar o evento Natal Luz em Família. “A partir do momento no qual foi decidido fazer os trabalhos, conciliou-se as diferentes ideais para se chegar neste momento de harmonia e reflexão sobre o Natal em Família”, destaca.

Ela aproveitou a oportunidade, no cerimonial, para externar um agradecimento público a todas as pessoas envolvidas na organização dos enfeites natalinos, na cidade de Jardinópolis, e para a realização do Natal Luz em Família. “Expresso a palavra gratidão por todos os que colaboraram, incansavelmente, para tornar o Natal de nossas crianças e famílias mais reflexivo, lúdico e feliz”, enfatiza.

O prefeito Dorildo Pegorini enalteceu o trabalho realizado por servidores e voluntários para deixar a cidade de Jardinópolis mais bonita. “Num conjunto de ações, de diversos setores, conseguimos tornar o ambiente de nossa cidade muito mais preparado para o Natal, todos os envolvidos estão de parabéns”, comenta.

O prefeito Pegorini e o vice-prefeito Albino Kuskoski, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Tonini, parabenizaram pelas bonitas apresentações, durante o evento, e deixaram uma mensagem de feliz Natal e próspero Ano Novo para os munícipes de Jardinópolis.

Ornamentação

Neste ano, o Governo Municipal de Jardinópolis incentivou a ornamentação em locais públicos da cidade e na Praça da Igreja Católica. A responsável geral pelas ornamentações, Marivone Pixinin, explica que o trabalho foi realizado com o objetivo de despertar o espírito natalino e lembrar o quanto o Natal é importante, valorizando o sentido do nascimento de Jesus. “Que ele nasça em nossos corações, trazendo mais humildade, amor e compreensão no meio da sociedade. Que o Natal não seja somente iluminação, mas sim que tenha a emoção de reviver o nascimento de Cristo”, salienta.

Como responsável das ornamentações, Marivone pede aos pais para que oriente os filhos no cuidado com todas as ornamentações feitas na cidade.