educação
Festival da Canção Escolar oportuniza um espaço de vencer barreiras

Publicado em 14/11/2019 às 09:28 - Atualizado em 14/11/2019 às 11:14

Créditos: Idiomar Tessaro Baixar Imagem

Na noite de quarta-feira (13) aconteceu, no Auditório da Escola Fazenda Triângulo de Jardinópolis, a 3ª Edição do remodelado Festival da Canção – Integração Escola e Família. Participaram 31 alunos que estudam na Escola Nucleada Municipal Castro Alves e no Pré-escolar.

Esse festival escolar existe há mais de 10 anos nesta unidade municipal de ensino. Com alterações na nomenclatura, ou seja, o festival foi recebendo nomes e edições diferentes. No início era promovido, somente, para os alunos assistirem, com o tempo foi aberto à comunidade escolar.

Para algumas crianças, o objetivo é mostrar o potencial artístico e o nível de desempenho. Já, para outras, é mais do que isso, significa vencer a barreira do medo, da ansiedade e da vergonha de se expor em público. Os artistas do festival não passam de 12 anos de idade e orgulham toda a comunidade escolar.

As apresentações foram de diversos gêneros musicais: sertanejo, gospel, tradicionalista e MPB. Os alunos que se apresentaram participam das aulas de música, semanalmente, com o professor Marcos de Medeiros, realizadas em sala de aula na Escola Nucleada Municipal Castro Alves e pelo Departamento Municipal de Cultura.

No final do Festival, o professor parabenizou a participação e exaltou o nível técnico das apresentações. “A criançada deve continuar se preparando, alguns vão participar do Festival de Marema no dia 30. Continuem nessa batalha, nessa jornada, para se preparar cada vez melhor”, comentou.

A apresentadora do Festival, Joessi Hochmann, agradeceu aos alunos pela coragem em participar e a equipe de profissionais da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes envolvida na organização. “Agradecemos os pais, pelo incentivo, é isso que nós queremos, a gente sabe o quanto é importante esse apoio para que as crianças fossem se apresentar”, destacou.

Para cada intérprete foi entregue um troféu de homenagem pela participação.