social
Clube de Mães recebe kit artesanato

Publicado em 19/09/2018 às 09:19 - Atualizado em 19/09/2018 às 09:19

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Na tarde de terça-feira (18), o prefeito de Jardinópolis em exercício Albino Kuskoski esteve em São Lourenço do Oeste, acompanhando as representantes do Clube de Mães Só o amor nos une da Comunidade de Vila Jardim, Rosa Zanandrea e Janete Zuanazzi Pavan. Na ocasião, o Clube de Mães recebeu um kit de artesanato da Fundação Nova Vida.

Cada kit é composto de 20 itens, como linhas, lãs, fio para tapete, tecidos para toalhas e panos de prato, tinta para tecidos, pincéis e agulhas, entre outros. Esteve presente, no evento, a presidente da Fundação Nova Vida e primeira-dama do Estado de Santa Catarina, Nicole Torret Rocha Moreira, juntamente com o governador Eduardo Pinho Moreira.

Nesta quarta-feira (19), o prefeito em exercício Kuskoski acompanhará a munícipe Nelci Aparecida de Souza Serafini, na cidade de Palmitos, onde receberá uma nova cadeira de rodas da Fundação Nova Vida.

Sobre a Fundação

Ao cidadão ou entidade que precisa, por exemplo, de cadeiras de rodas, muletas, óculos de grau, fraldas geriátricas entre outros itens, pode requerer para a Fundação Nova Vida. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato e preencher um cadastro. Depois é feita uma entrevista com o requerente ou familiar e, posteriormente, o cidadão ou a entidade são contemplados com doações gratuitas.

A Fundação Nova Vida desenvolve ações voltadas à população com vulnerabilidade social, entre elas, crianças, adolescentes e idosos. São apresentados projetos para assistir aos cidadãos catarinenses com foco na pessoa física ou por meio de entidades assistenciais sem fins lucrativos e com atuação comprovada e reconhecida às comunidades.