---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Média da Educação Básica de Jardinópolis corresponde a de país desenvolvido

Publicado em 10/09/2018 às 10:28 - Atualizado em 10/09/2018 às 11:27


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Jardinópolis comemora o resultado conquistado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Ministério da Educação divulgou, no último dia 30 de agosto, a média atingida a cada Unidade de Ensino.

O resultado da avaliação do 5º ano dos alunos da Escola Nucleada Municipal Castro Alves, obtido em 2017, corresponde a 6,8 pontos, considerando que a meta projetada pelo Ministério da Educação era de 5,5 pontos. Nas outras quatro avaliações realizadas, 2007, 2009, 2011 e 2013 os resultados foram maiores do que o projetado.

Conforme a responsável pela Secretaria de Educação, Jones Balen, o mérito de cada conquista deve ser direcionado a toda equipe de profissionais envolvidos nas atividades educacionais. “De coração muito obrigado aos que se dedicam a qualificar nosso ensino e querer o melhor”, agradeceu.

Nova projeção

De acordo com critérios do Ministério da Educação, as metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e Rede de Ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. 

A responsável pela Secretaria de Educação salienta que esta média de pontos foi atingida, pelos alunos de Jardinópolis, no ano de 2011. “Embora a projeção do Ministério da Educação para 2019 seja de 5,8 pontos, temos a consciência que nossa missão deve ser de no mínimo manter os 6,8, claro que o esforço será para superar esta nota”, enfatiza Jones.

Confira abaixo os resultados e a projeção

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Imagem: Divulgação