cultura
Fanfarra de Jardinópolis se apresentou em Águas Frias

Publicado em 10/09/2018 às 10:16 - Atualizado em 10/09/2018 às 10:21

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Fanfarra Municipal de Jardinópolis esteve no município de Águas Frias, no dia 7 de Setembro, sexta-feira, para as comemorações ao Dia da Independência. Na ocasião, a Fanfarra apresentou-se e conduziu o Desfile Cívico, com a participação de estudantes, membros da comunidade e autoridades locais.

A Fanfarra de Jardinópolis é composta por 33 integrantes, uma mescla de crianças e adolescentes. Eles participaram das aulas entre os meses de fevereiro a dezembro, todas as quartas-feiras, sob a orientação do professor Marcos de Medeiros, com apoio do Departamento de Cultura e do Governo de Jardinópolis.

Segundo a responsável pelo Departamento de Cultura, Elizete Bortolotto Farfus, a apresentação em Águas Frias foi um sucesso, pela sintonia e maturidade dos participantes da Fanfarra. “Nós agradecemos aos alunos da Fanfarra pelas três apresentações (Jardinópolis, Nova Erechim e Águas Frias) e parabeniza pela evolução que tiveram, com os ensaios semanais, neste último ano”, constata.

Elizete agradece aos municípios que convidaram a Banda de Jardinópolis para se apresentar e mostrar o trabalho musical realizado pelos participantes. “É oportuno estender o convite e dizer que há vagas para as aulas de música no Departamento de Cultura”, comenta.